16/05/2021 às 15:58 Aprendizado Mobgrafando

O que Podemos Aprender o Anuário da Fotografia 2020 da Alboom

147
6min de leitura

Se tem uma coisa que enriquece um mercado são pesquisas. Elas geralmente demandam tempo, paciência, um bom objetivo, organização e disciplina, pois trabalhar com tantos dados é um baita de um trabalho. Mas o pessoal da Alboom não se deixou abater e resolveu encarar o desafio de criar um documento super completo para mostrar aos fotógrafos brasileiros um pouco do mercado em que atuam. 


GRUPO OFICIAL NO TELEGRAM


Em parceria com grandes empresas do mercado fotográfico, a Alboom lançou o Anuário da Fotografia 2020, que de acordo com as palavras deles é "um projeto especial com o objetivo de inspirar e mostrar o melhor do mercado fotográfico para organizar e tornar acessíveis informações sobre o mercado da fotografia, com o foco em ajudar profissionais e empresas a crescerem e gerarem valor, com consciência e visão de sociedade." Seja entusiasta ou profissional, esses dados ajudam a enxergar melhor os aspectos que envolvem essa atividade. 

Aqui no Mobgrafando nós aproveitamos para criar dois conteúdos que trabalham o que esses dados mostram e como isso afeta até quem não é fotógrafo profissional. O primeiro deles é o vídeo postado no nosso canal do Youtube:

Já o segundo conteúdo foi o podcast onde o James Dantas e o Thiago Mello comentam os dados com exemplos voltados para a comunidade mobgrafista:

E quais foram as empresas que participaram do projeto? Abaixo você confere uma lista com todas as atividades que essas parceiras exercem, o que pode inclusive te dar uma orientação legal para escolha de fornecedores no futuro.

- ALBOOM

É uma plataforma de soluções online com usuários em mais de 40 países. O principal objetivo da empresa é criar novas oportunidades para aumentar a renda e melhorar o fluxo de trabalho de profissionais como fotógrafos, videógrafos e artistas visuais. É a única a oferecer um conjunto completo de soluções que inclui a geração de oportunidades de vendas (Alboom Pro Site), gestão do relacionamento com os clientes (Alboom Clicster CRM), seleção e aprovação de imagens (Alboom Proof) até a paginação e o layout final (Alboom Designbox). A Alboom também é pioneira em prover a experiência de assistir vídeos em Realidade Aumentada (Alboom AR) surgindo das fotografias do seu álbum, quadros, retratos, pósteres, etc. É a realizadora do Anuário da Fotografia 2020

- DIGIPIX PRO

O Grupo Digipix surgiu em 2004 do sonho de permitir serviços de qualidade, personalizados, em grande escala. É o maior e mais moderno laboratório de impressão fotográfica da América Latina. Atuando exclusivamente pela Internet, a Digipix atende diversos públicos em todo o Brasil, oferecendo serviços de customização em massa de fotolivros, fotopresentes, materiais gráficos e itens de decoração. É o patrocinador oficial do Anuário da Fotografia 2020

- FHOX

Nasceu como escola de fotografia no final dos anos 80 em Curitiba e em quase 30 anos de história, FHOX coleciona iniciativas de fomento aos mais variados segmentos da fotografia, que fazem parte do Programa Amigas da Foto, sua criação. O site fhox.com.br é o mais abrangente de todos os projetos, focado no fotógrafo profissional e também no amante da fotografia, ainda que seja apenas um admirador. O site tem o objetivo de manter viva a paixão pela imagem que move um mercado gigante no Brasil e em todo o mundo. A Fhox é o apoio de mídia do Anuário da Fotografia 2020

- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FOTÓGRAFOS DE RECÉM-NASCIDOS (ABFRN)

Fundada em 2012 no estado de São Paulo, é uma associação nacional sem fins lucrativos que surgiu do sonho de oito fotógrafas profissionais e especializadas no registro de imagens de bebês recém-nascidos. Sua missão é promover e apoiar a boa prática da fotografia de bebês recém-nascidos por meio da auto-regulamentação, formação técnica e credenciamento dos profissionais deste mercado. É regida pelo espírito de comunidade, onde todos podem se conectar, aprender, ensinar e crescer.

- BLACK HOLD

É uma empresa Brasileira fundada em 2012 pelo então fotógrafo Marcelo Lamar, e embora seja relativamente nova, Lamar começou na fotografia em 1995. Conhecendo as necessidades do mercado, percebeu que havia uma dificuldade para encontrar produtos que associam segurança, conforto e estilo, então começou a desenvolver as suas próprias correias. Hoje em dia, além de alças, a Black Hold produz bolsas, mochilas , malas e acessórios que além de resistentes, oferecem um visual único para os seus portadores. 

- DREAMBOOKS PRO

É uma marca nascida em 2001, exclusiva para profissionais, vocacionada para a produção e venda de álbuns digitais de eventos, para fotógrafos profissionais. A DreambooksPro valoriza as emoções! A fotografia por si só consegue eternizar a efemeridade dos momentos! Por isso o seu objetivo é que estas emoções perdurem e se compartilhem, através de produtos resistentes à passagem do tempo, de alta qualidade e exclusivos!

- GO IMAGE

É uma empresa que nasceu para inovar no mercado de imagens, buscando excelência na preservação das memórias com a participação de todos os envolvidos. A todo momento querem viabilizar produtos de qualidade e soluções para o dia a dia, incentivando a sustentabilidade do mercado de imagens, pois seus produtos vão além das páginas impressas, porque são os sonhos e legados de fotógrafos e seus clientes que os movem.

- INDIMAGEM

É uma marca voltada para o público profissional de imagem que atende diagramadores, designers e fotógrafos profissionais do segmento de casamentos, aniversários, newborn entre outros.

- INSTITUTO INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA (IFF)

Fundado por Danilo Russo em 2009, O IIF é um instituto que oferece cursos de fotografia em São Paulo (SP) desde 2009. Com toda a sua experiência e didática de ensino, hoje o IIF é uma das melhores escolas de fotografia de São Paulo, oferecendo cursos e workshops para fotógrafos profissionais e amadores. A missão do IIF é formar fotógrafos profissionais preparados e fomentar um mercado de fotografia ético e íntegro, e ser um pólo de atração de amantes da fotografia e profissionais conscientes, que compartilhem informações e conhecimentos a fim de desenvolver um mercado mais maduro e em constante evolução.

- INSPIRATION PHOTOGRAPHERS

É uma associação internacional para fotógrafos e filmmakers das áreas de casamento, família e retratos. Como associação internacional e plataforma online, ajudam os profissionais a serem descobertos por novos clientes em potencial, aumentando sua visibilidade. Seja por fazer parte de um respeitado diretório internacional, seja por entrar em seus prêmios de reconhecimento e prestígio.

- LA MADERA

É uma loja que explora a combinação perfeita entre a tendência rústica, a originalidade do contemporâneo e a irreverência da arte em seus produtos. São peças exclusivas no Brasil que unem a fotografia e o design com produção artesanal, utilizando matérias-primas provenientes do manejo florestal. É a elegância transformada em artigo único, criado através da parceria entre a alma dos artesãos e a essência do seu projeto.

- LUIZ FOTÓGRAFO

O Luiz Fotógrafo está há mais de 37 anos no mercado fotográfico nacional. Com clientela fiel e que cresce a cada dia, preza sempre pela qualidade em seus produtos e serviços e satisfação do consumidor. Reconhecido na imprensa especializada e convencional, a empresa está presente em todas as grandes feiras nacionais, conquistando clientes de todos os estados do Brasil. Com duas lojas físicas e uma encadernadora em Divinópolis MG, atendemos também todo o país pela loja online luizfotografo.com.br, e pela Encadernação Luiz Fotógrafo, que atende aos fotógrafos profissionais.

- VIA COLOR

É um laboratório fotográfico profissional com serviço de encadernadora de livros fotográficos de alto padrão e durabilidade. Foi fundada em 1997 em Porto Alegre-RS, onde possui uma estrutura ampla e planejada para o profissional, tendo até os dias de hoje uma grande evolução em matéria de equipamentos e qualidade. Durante todos esses anos de crescimento, a Viacolor tem tido como objetivo atender cada vez melhor os seus clientes e parceiros, preocupando-se muito com o bom atendimento e a qualidade dos seus serviços. Hoje a Viacolor tornou-se uma empresa grande e muito respeitada no ramo da fotografia profissional.

Bacana né? Então não perca tempo e baixe o Anuário da Fotografia 2020 clicando aqui para ter este material de apoio sempre disponível.

Até o próximo post aqui no #mobgrafando


GRUPO TELEGRAM



16 Mai 2021

O que Podemos Aprender o Anuário da Fotografia 2020 da Alboom

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alboom anuário anuário da fotografia Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-NascidoS black hold digipix pro dreambooks pro fhox fotografia go image indimagem inspiration photographers instituto internacional de fotografia la madera mobgrafando viacolor

Quem viu também curtiu

14 de Mai de 2021

Mi Watch Lite: Promissor ou problemático?

09 de Set de 2021

Samsung Galaxy A52 5G: Absurdamente bom ou é apenas marketing?

03 de Nov de 2020

Anuário da Mobgrafia 2021: Participe e Entenda como os Mobgrafistas se Comportam