16/07/2021 às 09:52 Aprendizado

Webcam: melhore a sua criação de conteúdo com essa ferramenta

40
3min de leitura

Criar conteúdo é algo que exige dedicação, consistência e muitas vezes, paciência. E não se engane, criador de conteúdo não é apenas aquele que volta os seus esforços para a internet. Em muitas situações, o conteúdo criado é voltado para processos internos do negócio, e pode ajudar inclusive a resolver problemas e esclarecer dúvidas de maneira muito mais simples.


GRUPO OFICIAL NO TELEGRAM


O cenário da pandemia fez muitos profissionais se voltarem para a produção de conteúdo como uma forma de driblar as dificuldades. Para fotógrafos, por exemplo, atender clientes virtualmente com reuniões via Skype ou Google Meet foi uma alternativa para as reuniões presenciais que não puderam mais acontecer.

Um dos acessórios que se tornaram indispensáveis para tornar esse cenário de conferências virtuais possível foi a Webcam. Em teoria, ela é barata, versátil e permite a você entregar uma boa qualidade de imagem com uma boa iluminação no ambiente.

Para quem usa notebooks, a Webcam já vem incorporada no hardware. Mas, mesmo em equipamentos mais premium, ela é limitada e não é capaz de gerar imagens tão boas. É por isso que muitos criadores acabam investindo em uma nova Webcam, para não precisar recorrer a câmeras tradicionais mais caras que podem não justificar o valor pago.

Neste post, vamos conversar sobre alguns modelos de Webcam, e como ela pode te ajudar no seu fluxo de trabalho.

VANTAGENS DE TER UMA WEBCAM DEDICADA

Como mencionado acima, as Webcams embutidas em notebooks costumam ser bem limitadas no quesito de qualidade da imagem. Por isso, algumas das vantagens mais óbvias para a aquisição de um equipamento dedicado são:

  • Resolução da imagem: boa parte dos equipamentos hoje traz resolução Full HD 1080p, que é suficiente para fazer boas videoconferências e também para gravar vídeos informativos;
  • Portabilidade: por ser um equipamento portátil e de fácil funcionamento, você pode usá-lo em diferentes dispositivos, como notebooks e PCs de mesa;
  • Áudio: alguns modelos contam com microfones embutidos, o que para muitas pessoas já é mais do que suficiente para atender suas necessidades. Neste caso, uma atenção especial deve ser considerada quando ao ambiente de gravação: quanto mais tranquilo, menos interferências você terá na sua transmissão ou gravação.

LOGITECH C920 - A QUERIDINHA DO CUSTO-BENEFÍCIO

Existem câmeras importadas de fabricantes menores que custam menos que essa indicação, mas se você busca algo garantido e que pode ser comprado no mercado nacional sem neuras, a Logitech C920 é para você.

Essa é a nossa Webcam de escolha desde 2019, e muitos vídeos do canal ainda são gravados com ela devido a sua praticidade. Confira o unboxing abaixo e tire suas conclusões:

NÃO PODE GASTAR NO MOMENTO? USE SEU CELULAR COMO WEBCAM

Usar o seu celular como webcam pode ser uma necessidade caso você não tenha a disponibilidade de adquirir um equipamento a parte ou esteja insatisfeito com a qualidade de seu equipamento atual.

Geralmente, smartphones tem câmeras principais bem competentes, com boa resolução, melhor captação de luz e capacidade de filmar em Full HD. A vantagem, principal aqui é que seu celular já está com você, então a única coisa que você vai precisar comprar é um aplicativo para habilitar o seu uso como Webcam, o que é bem mais barato do que comprar um novo equipamento.

Neste vídeo, mostramos mais sobre dois aplicativos que podem te ajudar a dinamizar seus conteúdos e chamadas de vídeo usando o smartphone que você já tem em mãos: o Droidcam e o Epoccam.

E se você ainda tem dúvidas sobre Webcams ou como usar o Droidcam e o Epoccam, deixe sua pergunta nos comentários e vamos continuar essa conversa.

Até o próximo post aqui no #mobgrafando


GRUPO OFICIAL NO TELEGRAM



16 Jul 2021

Webcam: melhore a sua criação de conteúdo com essa ferramenta

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

criação de conteúdo Dev47Apps Droidcam Elgato Epoccam logitech c920 mobgrafando Usar celular como webcam webcam

Quem viu também curtiu

14 de Mai de 2021

Mi Watch Lite: Promissor ou problemático?

03 de Nov de 2020

Anuário da Mobgrafia 2021: Participe e Entenda como os Mobgrafistas se Comportam

23 de Nov de 2021

A Arte da Mobgrafia: 1 episódio por semana para aprender sobre Fotografia Mobile