Anuário da Mobgrafia 2021: Participe e Entenda como os Mobgrafistas se Comportam

655
1min de leitura

ATENÇÃO, O PRAZO PARA RESPONDER AO QUESTIONÁRIO TERMINOU NO DIA 19/12/2020. AGRADECEMOS A TODAS AS 123 PESSOAS QUE PARTICIPARAM DA INICIATIVA!

Quando falamos de pesquisas, geralmente o que nos vem à mente são as típicas modalidades de satisfação e as de intenção de voto. Inclusive, quando você ouve falar de uma grande pesquisa, já espera que seja do IBOPE, o tradicional Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística. Agora chamado de IBOPE Inteligência, é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina, fornecendo um amplo conjunto de informações e estudos sobre opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado, no Brasil e em mais 14 países.

Com o parágrafo acima, já deu pra entender que coletar e organizar é informações é algo não apenas útil, mas importante para compreendermos determinadas questões que norteiam a nossa vida. Para os amantes da fotografia, por exemplo,  entender sobre sua área de atuação é fundamental para evoluir na arte e aumentar as oportunidades de negócio. Pensando nisso, a Alboom criou o Anuário da Fotografia 2020, que trouxe o resultado de uma pesquisa riquíssima com mais de 5000 pessoas onde é possível entender quantos fotógrafos são profissionais ou hobbystas, quantos se dedicam de maneira exclusiva à fotografia, quais são as principais áreas de atuação, principais lojas para comprar equipamentos e até as principais influências no aprendizado dos entrevistados. 

Ao comentar este anuário no Youtube, a mobgrafista Fátima Eyer sugeriu fazer um perfil dos mobgrafistas.  E como a gente é especialista em procurar sarna para se coçar, topamos o desafio e aqui nasce o Anuário da Mobgrafia 2021.  Não satisfeitos, ainda convidamos nossos parceiros para nos ajudar nessa empreitada, e assim contamos com um time de peso mobilizado em torno de um único objetivo: dar voz a você e te conhecer melhor para criarmos uma comunidade de mobgrafistas unida e vibrante, com foco na evolução e colaboração mútua.

O Hangar - Comunidade de Estudos Avançados de Linguagem Visual. 

Trakto - Plataforma de Criação de Conteúdo para Não Designers. 

MobileGraphia Br - Grupo de Estímulo à Fotografia Mobile no Facebook. 

Mob College - Grupo de Estudos Avançados em Fotografia por Celular.

Mobile Shot BR - Página Voltada para Fotografia por Celular no Instagram .

O questionário ficará disponível até o dia 19 de dezembro de 2020, e o material final em forma de PDF será lançado dia 08 de janeiro de 2021, às 19h, em live no Instagram / Youtube, e ficará disponível para download em uma página especial aqui no blog. 

Responda o questionário com o máximo de honestidade possível, e desde já agradecemos a sua disposição. Saiba que sua participação irá ajudar a criar um novo rumo para a Mobgrafia no Brasil. 

03 Nov 2020

Anuário da Mobgrafia 2021: Participe e Entenda como os Mobgrafistas se Comportam

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

anuário da mobgrafia 2021 hangar mob college mobgrafando mobilegraphia br mobileshot br pesquisa questionário trakto

Quem viu também curtiu

14 de Mai de 2021

Mi Watch Lite: Promissor ou problemático?

09 de Set de 2021

Samsung Galaxy A52 5G: Absurdamente bom ou é apenas marketing?

23 de Nov de 2021

A Arte da Mobgrafia: 1 episódio por semana para aprender sobre Fotografia Mobile