02/10/2021 às 12:32 Youtube Mobgrafando

Asus Zenfone Shot Plus: o basicão ainda faz sentido em 2021?

570
3min de leitura

O Zenfone Shot Plus foi lançado em 2019 com uma proposta de oferecer um conjunto satisfatoriamente completo com preço mais em conta, estimulando as pessoas a "sairem do basicão".

Sua tela de 6,26 polegadas é mais ampla e tem aproveitamento de 86% em relação ao corpo do aparelho. O processador Octa Core da Qualcomm, o Snapdragon SiP 1 e sua bateria de 4000mAh chamavam a atenção como uma novidade. Além disso, o sistema de câmera tripla com inteligência artificial para reconhecimento de cenas fornecia uma experiência mais completa para quem gosta de produzir fotos e vídeos, e o áudio era interessante para a categoria.

Agora, em 2021, ele ainda vale a pena? É isso que vamos responder hoje neste artigo.


GRUPO OFICIAL NO TELEGRAM


O PRIMEIRO CONTATO COM O ZENFONE SHOT PLUS

Em maio de 2020 em uma promoção do dia dos namorados, a Loja Asus fez um combo promocional onde o Zenfone 6 de 256gb de armazenamento e 8gb de RAM saia em um preço bem em conta junto do Zenfone Shot Plus.

Eu queria o Zenfone 6 e minha namorada estava com o smartphone anterior dando sinais de perda de desempenho. Assim uni o útil ao agradável e realizei a compra.

Essa compra resultou em um dos vídeos mais fofos do canal, onde mozão participa comigo fazendo o unboxing dos produtos e contribuindo com suas primeiras impressões.

ELE AINDA FAZ SENTIDO EM 2021?

O aparelho não é perfeito e pode não ter envelhecido tão bem aos olhos dos interessados nele, principalmente por conta do processador Qualcomm SiP 1.

Segundo comunicado oficial da empresa enviado ao site Radar Econômico: "O QSiP, ou Snapdragon SiP, foi um projeto desenvolvido para permitir um time-to-market mais rápido e com menores custos de desenvolvimento para as OEMs (fabricantes de smartphone e outros equipamentos de comunicação que lançam produtos no Brasil. Os primeiros dispositivos usando a tecnologia SiP foram lançados com sucesso pela Asus em 2019. Mudanças inesperadas na estrutura tributária de produtos baseados em SiP, bem como dificuldades causadas pela pandemia covid-19, causaram atrasos no projeto. Com a evolução rápida da tecnologia 5G, as oportunidades para o SiP baseado em 4G tornaram-se mais limitadas. Por esse motivo, a Qualcomm decidiu cancelar o projeto SiP. Não há planos de retomada do projeto no Brasil."

Sendo assim, ele vale a pena em 2021 nas ofertas onde aparece entre R$ 700 e R$ 800 reais? Neste vídeo, descrevo a experiência da minha namorada depois de 1 ano e meio de uso constante com o Zenfone Shot Plus como smartphone principal.

BÔNUS: AS CÂMERAS DO ZENFONE SHOT PLUS

O Zenfone Shot Plus vem equipado com três câmeras traseiras e Inteligência Artificial que detecta até 13 tipos de cenas diferentes. Com a terceira câmera wide-angle de 120° é possível fotografar muito mais dos ambientes, mesmo em locais com pouco espaço. Aliado à tela wide, suas fotos e vídeos vão causar ainda mais impacto com aspecto de cinema. Esse conjunto de câmeras criam fotos em modo retrato, com aquele efeito bokeh, que desfoca o fundo e deixa suas fotos destacando sempre o assunto principal. Enquanto isso, a câmera principal, tem 12MP e abertura de F1.8, para conseguir capturar ainda mais luz e deixar as imagens ainda mais impressionantes.

Mas na prática, como é que isso funciona? É isto que você confere no vídeo abaixo, onde mostramos fotos e vídeos feitos com a câmera frontal, principal e ultra-wide em condição de luz difusa e direta.

ONDE COMPRAR?

Compre os itens clicando nos links abaixo (nós recebemos uma pequena comissão e você nos ajuda a trazer mais conteúdos para o canal) 🎁

Asus Zenfone Shot Plus:

- Amazon: https://amzn.to/3iabeRB

- Americanas: https://tidd.ly/3EVdypm

- Submarino: https://tidd.ly/3lfC5wh

Curtiu o conteúdo? Nos conte o que achou nos comentários e vamos continuar essa conversa com mais detalhes :D

Até o próximo post aqui no #mobgrafando


GRUPO OFICIAL NO TELEGRAM



02 Out 2021

Asus Zenfone Shot Plus: o basicão ainda faz sentido em 2021?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Análise Asus Unboxing Zenfone Shot Plus

Quem viu também curtiu

14 de Mai de 2021

Mi Watch Lite: Promissor ou problemático?

09 de Set de 2021

Samsung Galaxy A52 5G: Absurdamente bom ou é apenas marketing?

03 de Nov de 2020

Anuário da Mobgrafia 2021: Participe e Entenda como os Mobgrafistas se Comportam