24/05/2021 às 20:46 Aprendizado Mobgrafando

3 Maneiras de Conseguir Wallpapers para o seu Smartphone

113
3min de leitura

Wallpapers, os famosos papéis de parede, são recursos visuais interessantes para personalizar a experiência de um usuário em um smartphone. É uma forma de expressão individual, onde é possível saber um pouco mais sobre o dono do aparelho só de olhar pra tela. 


GRUPO OFICIAL NO TELEGRAM


Seja colorido, monocromático, sobre natureza, animais, comida, séries, livros, ilustrações... um bom wallpaper destaca a interface do smartphone e ajuda a criar um ar mais imersivo para o usuário. E com tantas fontes boas disponíveis por aí, é bem difícil decidir sobre qual papel de parede usar por um tempo. Afinal, trocamos de papel de parede igual trocamos de roupa, sempre buscando algo que se adeque ao nosso humor no momento. 

Por isso, neste artigo, vamos listar 3 maneiras de conseguir belos wallpapers para o seu smartphone. Vamos lá? 

1. UNSPLASH

Com o slogan "fotos para todos", o Unsplash é um banco de imagens com mais de 2 milhões de fotos disponibilizadas em alta resolução e com uso comercial liberado. Fundado em 2013 como um humilde blog do Tumblr, o Unsplash se tornou uma comunidade visual líder do setor. Tornou-se uma fonte de inspiração com 211,166 fotógrafos disponibilizando fotos maravilhosas de diversas categorias. 

Com tanta imagem boa à sua disposição, é capaz de você criar um álbum dinâmico para trocar de imagem a cada 10 minutos. Além disso, é uma ótima fonte de referências visuais para que você possa se inspirar em futuros trabalhos. 

Site de papéis de parede Unsplash

Clique aqui para acessar o Unsplash.

2. BARBA SOU EU

Barba é um produtor de conteúdo super conhecido na internet por conta de seu primor técnico. Ele é publicitário, filmmaker e editor de vídeo e podcast do Tecnoblog. Seus conteúdos são voltados para curiosos, interessados e consumidores de tecnologia, fazendo uso de vídeos criativos e focados na experiência do usuário, onde mostra como dominar produtos que podem simplificar nossas vidas, e ensina as pessoas a serem mais produtivas e criativas usando apenas o que cabe em uma mochila. Um smartphone, alguns acessórios e muita ideia na cabeça.

Por sempre usar belos papéis de parede nos dispositivos que avalia em seus vídeos, recebia como pergunta comum onde seria possível baixá-los. Para atender a essa demanda da sua comunidade, ele passou a disponibilizar os wallpapers que garimpa na internet no Telegram, e o acervo que ele arranja é de nos fazer pirar.

Perfil do Paulo Barba no Instagram

Clique aqui para ter acesso ao canal Barba Sou Eu no Telegram. 

3. SUAS PRÓPRIAS FOTOS

Como bons mobgrafistas, há registros que fazemos de uma maneira que nos orgulha imensamente. E porque não usar um wallpaper que destaque nosso progresso na fotografia?

Muitas vezes olhamos para nosso trabalho com uma ótica mais negativa, achando que não está bom o suficiente e que precisar melhorar bastante. Mas um comportamento que notei em meu perfil e depois vi refletido na comunidade, é que quando você compartilha suas imagens com o mundo naturalmente irá encontrar pessoas que vão se identificar com elas ao ponto de querer algo mais que apenas curtir e comentar. 

Assim, além de usar suas próprias imagens como papel de parede, você pode disponibilizá-las para a sua comunidade, na forma de destaques no Instagram por exemplo. Você vai se surpreender com a quantidade de pessoas que farão questão de ter um papel de parede seu. 

Se você nunca disponibilizou uma imagem, que tal se desafiar a fazer isso nesta semana? Fica a dica ;)

Até o próximo post aqui no #mobgrafando


GRUPO TELEGRAM



24 Mai 2021

3 Maneiras de Conseguir Wallpapers para o seu Smartphone

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Barba customização mobgrafando personalização Telegram Unsplash wallpaper

Quem viu também curtiu

14 de Mai de 2021

Mi Watch Lite: Promissor ou problemático?

09 de Set de 2021

Samsung Galaxy A52 5G: Absurdamente bom ou é apenas marketing?

03 de Nov de 2020

Anuário da Mobgrafia 2021: Participe e Entenda como os Mobgrafistas se Comportam