Destaque do mês

Niterói, Rio de Janeiro

Imensidão - Adriele Martinez e Victor Hugo Pimenta - Xiaomi Mi 8 Pro

Adriele Martinez e Victor Hugo Pimenta foram o vigésimo primeiro destaque do mês do Mobgrafando, em setembro de 2019. Com um registro feito usando o Xiaomi Mi 8 Pro, eles evidenciaram os detalhes de um olho castanho em uma bela fotografia macro, e conquistou 205 curtidas dos mobgrafistas da comunidade. 


Residindo em Niterói, no Rio de Janeiro, a dupla por trás do perfil @retrato.__ tem trajetórias bem distintas mas compartilhadas. Adriele conta que se interessou por fotografia mobile pois a ideia de poder congelar o tempo em uma imagem sempre foi algo que a instigava e percebeu que pra isso não precisava de adquirir uma câmera, mas poderia utilizar seu celular, que oferece configurações e tecnologias suficientes pra capturar momentos com uma qualidade tão boa quanto um dispositivo profissional. Já Victor Hugo conta que começou querendo usar câmeras, mas pelo valor pra um material tão específico, buscou fotografar com os smartphones. E sua inspiração foi Adriele, pois era um gosto dela, e aprendeu a gostar enquanto a via praticando.


Quanto a seus tipos favoritos de fotografia, Adriele gosta de experimentar coisas novas. Essa foto macro, por exemplo foi uma das suas primeiras tentativas. E acredita que uma pessoa apaixonada por fotografia não se prende a só um tipo de foto ou tem um tipo favorito, pois existe uma infinidade de possibilidades, técnicas e conceitos a serem testados e todos merecem um pouco de atenção. Já Victor Hugo cita que ama astrografia, porque fotografa uma imensidão desconhecida. E suas dica para quem está começando no mundo da mobgrafia são as seguintes:


Adriele: "Comece do jeito que você sabe/pode, mas não deixe de buscar conhecimento. O olhar do fotógrafo é importante, é claro, mas a alma da fotografia também consiste na sua habilidade de edição."

Victor Hugo: "Buscar evoluções, inovações e trabalhar a criatividade sempre, tanto na hora dos clicks como na hora da edição."


Veja mais do trabalho da Adriele e do Victor Hugo clicando aqui.

Tags

Adriele Martinez e Victor Hugo Pimenta destaque do mês agosto de 2019 Xiaomi Mi 8 Pro macro Mobgrafando fotografia com celular Xiaomi Mi

Pupila dilatada em fotografia macro. Foto feita por Adriele Martinez e Victor Hugo Pimenta usando o Xiaomi Mi 8 Pro em Niterói, Rio de Janeiro. Foi destaque do mês de setembro do ano de 2019 no Mobgrafando com 205 curtidas.
Adriele Martinez e Victor Hugo Pimenta, os autores da imagem no Instagram.
Capa do Destaque do Mês de Setembro de 2019 - Adriele Martinez e Victor Hugo Pimenta.