Destaque do mês

Contagem, Minas Gerais

Gotinhas - Marcos Marçolla - Nokia Lumia 830

Marcos Marçolla foi o primeiro destaque do mês da história do Mobgrafando, em janeiro de 2018. Com um registro feito com o Nokia Lumia 830,  ele evidenciou gotas de água paradas em uma longa folha num dia de sol, e conquistou 120 curtidas dos mobgrafistas da comunidade. 


Residindo no município de Contagem, no estado de Minas Gerais, Marcos conta que começou a se interessar por fotografia mobile ao assistir análises no Youtube onde se destacavam as capacidades de câmera dos smartphones Lumia, da Nokia. Depois de iniciar no sistema operacional com o saudoso Lumia 520, Marcos adquiriu um Lumia 830 e começou a buscar dicas, tutoriais e grupos especializados nas redes sociais para aprender a usar as configurações manuais que o app de câmera proporcionava, percebendo ao longo da jornada que poderia criar fotos de nível profissional.


Seu tipo favorito de fotografia é a de paisagem, natureza e objetos, além de ter uma paixão por carros e coisas antigas.  E sua dica para quem está começando no mundo da mobgrafia é a seguinte:


"Não existe câmera de smartphone ruim. Normalmente a câmera do telefone não foi projetada para tirar fotos de coisas distantes (a não ser uma paisagem por inteiro), a câmera do telefone foi feita para uma distância relativamente curta. Então fotos de objetos próximos ou pequenos, sairão com uma qualidade bem interessante. Então com ou sem lente macro, você descobre um mundo em miniatura que poucos dão valor."


Veja mais do trabalho do Marcos clicando aqui.

 

Tags

Marcos Marçolla destaque do mês janeiro de 2018 Nokia Lumia 830 fotografia macro Mobgrafando fotografia com celular Nokia Lumia

Gotinhas. Foto feita por Marcos Marçolla usando o Nokia Lumia 830 em Contagem, Minas Gerais. Foi destaque do mês de janeiro do ano de 2018 no Mobgrafando com 120 curtidas.
Marcos Marçolla, o autor da imagem no Instagram.
Capa do Destaque do Mês de Janeiro de 2018 - Marcos Marçolla.