Destaque do mês

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Oceano Azul - Guto Pereira - Motorola Moto G100

Antonio Augusto Pereira foi o quadragésimo primeiro destaque do mês do Mobgrafando, em maio de 2021. Com um registro feito usando o Motorola Moto G100, ele evidenciou o olhar profundo do seu gato, e conquistou 190 curtidas dos mobgrafistas da comunidade.


Residindo na cidade do Rio de Janeiro, Guto conta que se interessou por fotografia mobile com um Lumia 820 por conta do software nativo da Nokia, porém não levava a sério fotografar com smartphone. E foi com o Moto E4 que passou a usar o smartphone também para fotografar. Não acreditava ser interessante usar smartphones para isso, até que um amigo sugeriu que começasse a fotografar na rua de forma contínua, usando o que fosse mais conveniente. Calhou de ser o Moto E4 o aparelho que tinha em mãos na época.


Quanto ao seu tipo favorito de fotografia, é a fotografia de rua, pois ela permite registrar de forma irrestrita o tempo em que vive, o comportamento social, a arquitetura e os demais signos e símbolos que compõem a vida em sociedade no momento atual. E sua dica para quem está começando no mundo da mobgrafia é a seguinte:


"Pense antes de acionar o disparador. Faça a foto na mente. E quando não for possível o planejamento, quando for algo instantâneo, aquele momento decisivo onde não podemos titubear, então deixe o instinto agir. Afinal, nossos instintos são compostos basicamente ações previamente planejadas."


Veja mais do trabalho do Guto clicando aqui.

Tags

Guto Pereira destaque do mês maio de 2021 Motorola Moto G100 macro Mobgrafando fotografia com celular Motorola Moto G

Oceano azul. Foto feita por Antonio Augusto Pereira usando o Motorola Moto G100 no Rio de Janeiro. Foi destaque do mês de maio do ano de 2021 no Mobgrafando com 190 curtidas.
Antonio Augusto Pereira, o autor da imagem no Instagram.
Capa do Destaque do Mês de Maio de 2021 - Antonio Augusto Pereira.