Destaque do mês

São Gonçalo, Rio de Janeiro

Espera - Diego "Dim" Carvalho - Samsung Galaxy S20

Diego M. Carvalho foi o trigésimo primeiro destaque do mês do Mobgrafando, em julho de 2020. Com um registro feito usando o Samsung Galaxy S20, ele evidenciou uma cena cotidiana de um casal esperando abraçado em um ponto de ônibus, e conquistou 219 curtidas dos mobgrafistas da comunidade.


Residindo na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Diego conta que se interessou por fotografia mobile a partir de 2017, quando passou a usar mais o smartphone em fotografias de viagens e a dar mais importância para regras de composição, posição da luz, e edição antes de publicar. Ele viu que assim deixava melhor aquilo que se propôs a fotografar.


Quanto ao seu tipo favorito de fotografia, sem dúvida a fotografia urbana hoje é a sua paixão. Para ele, é como se ouvisse um chamado dentro de si para mostrar o que para muitos passa desapercebido. E isso ficou mais intenso quando em 2018 fez uma viagem para Curitiba e achou uma placa com o seguinte dizer: "Que a pressa não nos impeça de ver os detalhes". Isso fez girar uma chave interior numa direção a seguir. E sua dica para quem está começando no mundo da mobgrafia é a seguinte:


"Primeiramente, fotografe tudo o que você quiser. Não tenha pressa em definir um nicho, não se compare com o que determinada pessoa consegue fazer e sim, tenha em mente o que ela se dedicou pra chegar nesse nível. Buscar referências em leituras, peças teatrais, na música, na sua experiência cotidiana e o mais importante, comece hoje com o equipamento que você possui a sua disposição."


Veja mais do trabalho do Diego clicando aqui.

Tags

Diego "Dim" Carvalho destaque do mês julho de 2020 Samsung Galaxy S20 fotografia urbana Mobgrafando fotografia com celular Samsung Galaxy S

Casal à espera do ônibus. Foto feita por Diego
Diego
Capa do Destaque do Mês de Julho de 2020 - Diego