Destaque do mês

Uberlândia, Minas Gerais

Olhar Felino - André Luiz Castro - Xiaomi Mi 8

André Luiz Castro foi o vigésimo terceiro destaque do mês do Mobgrafando, em novembro de 2019. Com um registro feito usando o Xiaomi Mi 8, ele evidenciou os olhos de um gato, e conquistou 147 curtidas dos mobgrafistas da comunidade. 


Residindo na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, André Luiz conta que se interessou por fotografia mobile pois sua relação com a fotografia já é antiga. Seu primeiro contato com a fotografia foi em um âmbito menos cotidiano a cerca de 20 anos durante a sua graduação na faculdade de comunicação, onde se formou como jornalista e trabalhava com uma câmera PENTAX, analógica. Há 7 anos, começou a se dedicar mais a fotografia mobile, trabalhando prioritariamente com fotos de ambientes, espaços urbanos e detalhes arquitetônicos em Uberlândia.


Seu tipo favorito de fotografia é difícil de definir, pois para ele a fotografia é mais que uma arte. Ele é professor de fotografia nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design em uma faculdade particular da cidade, e no final das contas, acaba fazendo um exercício fotográfico de tudo o que está a seu alcance, tendo como lema uma frase que ele mesmo mentalizou: "cada passo que dou é um clique que vem". E sua dica para quem está começando no mundo da mobgrafia é a seguinte:


"Fotografe sempre. O mundo gue a gente vive tem tanta coisa ruim que a gente acaba acompanhando, mas tem muito mais coisa boa e a fotografia pode ajudar a revelar essas belezas e mostrar ao mundo o que ele tem de belo. Faça da fotografia a arte de ver o mundo de uma forma diferenciada."


Veja mais do trabalho do André Luiz clicando aqui.

Tags

André Luiz Castro destaque do mês novembro de 2019 Xiaomi Mi 8 gato Mobgrafando fotografia com celular Xiaomi Mi

O olhar felino. Foto feita por André Luiz Castro usando o Xiaomi Mi 8 em Uberlândia, Minas Gerais. Foi destaque do mês de novembro do ano de 2019 no Mobgrafando com 147 curtidas.
André Luiz Castro, o autor da imagem no Instagram.
Capa do Destaque do Mês de Novembro de 2019 - André Luiz Castro.