15/05/2021 às 01:04 Parceiros

O Hangar: O Lugar Mais Completo da Internet Para Estudar Linguagem Visual

409
2min de leitura

De acordo com o dicionário Michaelis, a linguagem visual é "o conjunto de signos gráficos, de imagens, de gestos etc., que tem o sentido da visão como instrumento de percepção." Fotógrafos, pintores, escultores, designers compartilham entre suas obras a importância de captar a atenção do seu espectador através da visão, com elementos que transmitam uma mensagem para o público que deve ser alcançado. 


GRUPO OFICIAL NO TELEGRAM


Sendo assim, para os fotógrafos, além de estudar a parte técnica da fotografia, criar um estilo próprio que comunique suas fotos com visual e personalidade própria se torna algo vital para quem busca se destacar como um profissional capaz de viver do seu trabalho. E isso acaba se tornando bastante complicado em um mundo onde fórmulas milagrosas, hacks infalíveis e receitas de sucesso seduzem aqueles que buscam resultados rápidos aos montes. 

Ansel Adams, um dos maiores mestres da fotografia e famoso por suas imagens incríveis de paisagens cita que “A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las”. Assim, fica fácil entender a importância de dominar a linguagem visual no seu trabalho. 

E surge o Hangar. A proposta trazida por seu idealizador, Geovanne "Nacho", é ser um grupo de estudos e acompanhamento avançado para fotógrafos e videomakers finalmente dominarem a linguagem da Fotografia. Ou seja, um clube de estudos avançado onde os membros estudam em comunidade, semana após semana o que realmente importa.

Os temas abordam o estudo da imagem além de fotografia: cinema, pintura e até desenho. Tudo para que os membros possam construir uma linguagem visual única. Além disso, o aspecto mercadológico também é abordado através do mercado das artes, com ênfase na economia criativa, gestão, marketing e networking necessários para um negócio de fotografia. 

Abaixo, você confere o papo que rolou com o Geovanne no Mobcast sobre o Hangar:

E aqui, você pode ter uma ideia de como os conteúdos são abordados no Hangar, com essa análise do fotógrafo Jeremy Snell, "um cinematógrafo e fotógrafo que vive atualmente em New York e é conhecido por seus traços característicos de trabalhar contornos e saturação" trazida pelo Geovanne no Youtube:

Gostou do que viu? Então acesse já o Hangar e saiba como fazer parte dessa comunidade e elevar o nível do seu trabalho. As vagas abrem em períodos específicos, então é bom ficar de olho. E diga que foi indicação nossa, eles vão amar saber ;)

Até o próximo post aqui no #mobgrafando


CLIQUE AQUI PARA CONHECER O HANGAR, FAZER PARTE DA COMUNIDADE AVANÇADA E DESENVOLVER A SUA LINGUAGEM VISUAL



15 Mai 2021

O Hangar: O Lugar Mais Completo da Internet Para Estudar Linguagem Visual

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

avançado carreira comunidade economia criativa foco fotografia grupo de estudos hangar linguagem visual mercado da arte profissional

Quem viu também curtiu

03 de Nov de 2020

Anuário da Mobgrafia 2021: Participe e Entenda como os Mobgrafistas se Comportam

17 de Mai de 2021

Alboom: Serviços que Usam a Tecnologia para Facilitar a Vida do Fotógrafo

16 de Mai de 2021

Galvão iPhones: A Pequena Gigante do Interior das Alagoas