Destaque do mês

Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Chuva noturna - Kistopher Kim - Samsung Galaxy S10e

Kristopher Kim Silva foi o quadragésimo destaque do mês do Mobgrafando, em abril de 2021. Com um registro feito usando o Samsung Galaxy S10e, ele evidenciou a atmosfera noturna da chuva no bairro Candeias, e conquistou 162 curtidas dos mobgrafistas da comunidade.


Residindo na cidade de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco, Kristopher conta que se interessou por fotografia mobile pela conveniência de ser a câmera mais acessível e portátil que tinha na época. Ele comprou o Nokia 5233, que tinha incríveis 2MP de resolução e botão dedicado para a câmera. E aí podia fotografar de tudo, onde estivesse.


Quanto ao seu tipo favorito de fotografia, sem sombra de dúvidas é fotografia de espetáculos: shows de música, teatro e dança. Para ele, é uma experiência sinestésica: tem música, vozes, histórias, movimento, emoção, luzes e cheiros. E sua dica para quem está começando no mundo da mobgrafia é a seguinte:


"Estude e se desafie! Conhecendo as técnicas e o seu equipamento, você pode explorar sua criatividade, tentar reproduzir, criar, e extrair o máximo que se sua câmera permitir. Assim você vai saber identificar limitações, tanto as suas, quanto das ferramentas que tem em mãos. Música, livros, quadros, filmes, séries, são fontes de inspirações e referências."


Veja mais do trabalho do Kristopher clicando aqui.

Tags

Kristopher Kim destaque do mês abril de 2021 Samsung Galaxy S10e urbano Mobgrafando fotografia com celular Samsung Galaxy S

Chuva noturna. Foto feita por Kristopher Kim Silva usando o Samsung Galaxy S10e em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Foi destaque do mês de abril do ano de 2021 no Mobgrafando com 162 curtidas.
Kristopher Kim Silva, o autor da imagem no Instagram.
Capa do Destaque do Mês de Abril de 2021 - Kristopher Kim Silva.