Destaque do mês

Boituva, São Paulo

Tekpix - Cassiano Barbosa - Xiaomi Mi 9 Lite

Cassiano Barbosa foi a quadragésimo sétimo destaque do mês do Mobgrafando, em novembro de 2021. Com um registro feito usando o Xiaomi Mi 9 Lite, ele evidenciou em preto e branco uma Tekpix, "a câmera mais vendida do Brasil", e conquistou 101 curtidas dos mobgrafistas da comunidade.


Residindo entre São Paulo, capital, e Boituva no interior do estado,  Cassiano conta que se interessou por fotografia mobile pois sempre foi um entusiasta de fotografia por smartphone desde que teve um Sony Ericsson W580i na época do ensino médio, há mais de 10 anos, e fotografava absolutamente tudo o que achava, desde cachorros, pombos na rua, carros parados e pessoas andando normalmente. Mas o hobbie só ficou sério quando pegou um Zenfone 3 em 2016 e os amigos foram dando aquele empurrão e aquele incentivo conforme soltava fotos nas redes sociais sem objetivo algum, mas eles adoravam e rasgavam elogios. Foi quando decidiu tornar algo mais sério. Hoje, se considera no seu auge pessoal da mobgrafia usando um Mi 9 Lite, e pretende ir atrás de mais e mais.


Quanto ao seu tipo favorito de fotografia, ele confessa que é a fotojornalistica, aquelas voltadas a justiça social, como por exemplo, fotos de moradores de rua e trabalhos como o do Padre Júlio Lancelotti, pois ela capta e transmite uma mensagem fortíssima aos leitores, faz eles refletirem profundamente sobre a sociedade em que vivemos e exercita o senso crítico deles sobre o mundo atual. E sua dica para quem está começando no mundo da mobgrafia é a seguinte:


"A minha dica é sempre ser curioso. A curiosidade matou apenas o gato, enquanto o futuro fotógrafo, tal curiosidade vai o empurrar para frente e vai o fazer conhecer vários e vários caminhos dentro da fotografia para depois ele escolher qual seguir. Fotografar tudo o que ver pela frente também ajuda muito, pode ser até uma simples formiga ou um rabisco numa parede. Também recomendo muito exercitar as relações interpessoais, pois isso abre portas e oportunidades, o seu trabalho flui naturalmente pois você sempre será lembrado no seu meio através da divulgação espontânea que seus amigos e conhecidos irão fazer."


Veja mais do trabalho do Cassiano clicando aqui.

Tags

Cassiano Barbosa destaque do mês novembro de 2021 Xiaomi Mi 9 Lite Tekpix Mobgrafando foto com celular Xiaomi Mi

Tekpix. Foto feita por Cassiano Barbosa usando o Xiaomi Mi 9 Lite em Boituva, São Paulo. Foi destaque do mês de novembro do ano de 2021 no Mobgrafando com 101 curtidas.
Cassiano Barbosa, o autor da imagem no Instagram.
Capa do Destaque do Mês de Novembro de 2021 - Cassiano Barbosa.