Destaque do mês

Buenos Aires, Argentina

Olhar de cima - Devid Nascimento - Asus Zenfone Zoom S

Devid Hallyson da Silva Nascimento foi o quadragésimo quinto destaque do mês do Mobgrafando, em setembro de 2021. Com um registro feito usando o Asus Zenfone Zoom S, ele evidenciou o cotidiano de Buenos Aires em preto e branco, e conquistou 115 curtidas dos mobgrafistas da comunidade.


Residindo na cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte, Devid conta que se interessou por fotografia mobile na época da sua graduação em Geografia. Como era muito comum nas aulas campo, fotografar era muito importante para os relatórios. Então, suas primeiras experiências com a fotografia móbile vêm desse período e, desde então, tem se firmado como algo rotineiro e o encaminhado para práticas mais efetivas no campo da Fotografia, seja com Smartphone ou com Câmeras DSLR. Atualmente fotografa com um Zenfone Zoom S e tenta tirar o máximo dele.


Quanto ao seu tipo favorito de fotografia, ele confessa ter a tendência de vislumbrar a cidade, seus movimentos, objetos e pessoas. Então, se acostumou a se chamar de fotógrafo de rua. Consume muito dessa vibe urbana, seja pelo Instagram, seguindo pessoas desse seguimento, seja pela sua profissão e área de pesquisa na Geografia, que é a cidade. Então, acaba sempre juntando as duas coisas, o seu lado professor e pesquisador da cidade, com seu lado fotógrafo urbano. Mas também tem se aventurado na fotografia de produtos, vez ou outra faz uns trabalhos para empresas locais, e isso acaba ampliando seus horizontes e estimulando a criatividade. E sua dica para quem está começando no mundo da mobgrafia é a seguinte:


"A dica é o que utilizei no meu processo de aprofundamento na fotografia: praticar bastante, se possível todos os dias, não importando o lugar, nem o equipamento que você tem. Leia sobre fotografia e sobre fotógrafos, domine seu equipamento e busque referências que dialoguem com seu segmento fotográfico. Invista tempo em você e na fotografia."


Veja mais do trabalho do Devid clicando aqui.

Tags

Devid Nascimento destaque do mês setembro de 2021 Asus Zenfone Zoom S documental Mobgrafando foto com celular Asus Zenfone

Olhar de Cima. Foto feita por Devid Hallyson da Silva Nascimento usando o Asus Zenfone Zoom S em Buenos Aires, Argentina. Foi destaque do mês de setembro do ano de 2021 no Mobgrafando com 115 curtidas.
Devid Hallyson da Silva Nascimento, o autor da imagem no Instagram.
Capa do Destaque do Mês de Setembro de 2021 - Devid Hallyson da Silva Nascimento.