Destaque do mês

Fortaleza, Ceará

A vida em macro - Moisés Alves - Xiaomi Mi 9

Moisés Alves Lopes Filho foi o vigésimo nono destaque do mês do Mobgrafando, em maio de 2020. Com um registro feito usando o Xiaomi Mi 9, ele evidenciou gotas de água em uma folha com uma macro rica em detalhes, e conquistou 204 curtidas dos mobgrafistas da comunidade.


Residindo na cidade de Fortaleza, no Ceará, Moisés conta que se interessou por fotografia mobile quando resolveu comprar um celular que fosse um intermediário mais sofisticado, foi quando adquiriu um Moto Z Play. Aí passou a reparar que poderia fazer boas fotos pelo celular. Então, foi aprendendo sobre fotografia, história da arte, composição, enquadramento e edição.


Quanto ao seu tipo favorito de fotografia, por ser hobbysta não considera ter muita predileção por certo tipo de foto. Para ele, uma foto é como se fosse uma composição musical, ele não a escolhe, é ela quem se apresenta e ele aproveita. Se reparar no seu feed, são muitas fotos que bate de coisas espontâneas. Muitas delas no trabalho, no descanso do almoço ou quando vai fumar um cigarro, geralmente ele olha para algo e pensa "poxa, isso dá uma foto". E pode ser tudo, desde um formigueiro até uma simples antena de TV. E sua dica para quem está começando no mundo da mobgrafia é a seguinte:


"Estude história da arte antes de tudo. Faça sua fotografia dialogar com todas as formas artísticas. A arte de forma geral amplia seu campo de visão em tudo o que você fizer na vida."


Veja mais do trabalho do Moisés clicando aqui.

Tags

Moisés Alves destaque do mês maio de 2020 Xiaomi Mi 9 fotografia macro Mobgrafando fotografia com celular Xiaomi Mi

Macro das gotas d'água. Foto feita por Moisés Alves usando o Xiaomi Mi 9 em Fortaleza, Ceará. Foi destaque do mês de maio do ano de 2020 no Mobgrafando com 204 curtidas.
Moisés Alves, o autor da imagem no Instagram.
Capa do Destaque do Mês de Maio de 2020 - Moisés Alves.