Destaque do mês

Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

Doguinho Curioso - Karina Clímaco - Samsung Galaxy J7 Neo

Karina De Oliveira Clímaco foi a quadragésima sexta destaque do mês do Mobgrafando, em outubro de 2021. Com um registro feito usando o Samsung Galaxy J7 Neo, ela evidenciou o focinho de seu cachorro através de uma porta, e conquistou 126 curtidas dos mobgrafistas da comunidade.


Residindo na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Karina conta que se interessou por fotografia mobile pois sempre esteve envolvida com a fotografia desde nova, porém sempre mexendo com câmeras analógicas, digitais , mp4 ... Achava um máximo e se divertia horrores. Até começar utilizar a câmera do celular meio que por usar , porque era o que tinha em mãos, sem nenhuma pretensão de utilizar pra criar algo de fato. Quando conheceu o Thiago Mello - que de acordo com ela é "seu namorado Deuso hahaha" - e ele a apresentou ao Mobgrafando, ficou chocada com o que podia ser feito com um celular, sem necessariamente ser um de última geração. Começou então a olhar com mais atenção para o seu aparelho e testar pra ver o que conseguiria criar, e obviamente se apaixonou, principalmente em utilizar para fotografar seus pets, e olha que é difícil fotografar animais. Mas descobriu a qualidade da câmera que seu celular podia entregar, essa que não gostava tanto por não ser um aparelho top de linha, depois que entendeu e aprendeu a utilizar melhor as ferramentas disponíveis, testando e treinando. Conhecer o Mobgrafando lá em 2018 com certeza abriu sua mente pra algo que não dava tanta atenção e hoje se inspira nos mobgrafistas que criam artes incríveis.


Quanto ao seu tipo favorito de fotografia, ela confessa que os nichos que ama fotografar são a fotografia de retrato (profissionalmente) e fotografia de pets (com smartphone), porém qualquer fotografia que a emocione é seu tipo favorito de foto. E sua dica para quem está começando no mundo da mobgrafia é a seguinte:


"Não deixe de fotografar. Quanto mais você treina, melhor fica seu olhar, você ganha confiança, você aprende , você evolui... Nada adianta estudar se não praticar, um complementa o outro. Quando eu fiz isso, a minha fotografia evoluiu e cresceu muito. Sempre tem algo novo à aprender."


Veja mais do trabalho da Karina clicando aqui.

Tags

Karina Clímaco destaque do mês outubro de 2021 Samsung Galaxy J7 Neo pet Mobgrafando foto com celular Samsung Galaxy J

Doguinho Curioso. Foto feita por Karina De Oliveira Clímaco usando o Samsung Galaxy J7 Neo em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Foi destaque do mês de outubro do ano de 2021 no Mobgrafando com 126 curtidas.
Karina De Oliveira Clímaco, a autora da imagem no Instagram.
Capa do Destaque do Mês de Outubro de 2021 - Karina De Oliveira Clímaco.