Destaque do mês

Macapá, Amapá

Fortaleza - Mateus Araújo - Xiaomi Mi Mix 3

Mateus Araújo foi o vigésimo destaque do mês do Mobgrafando, em agosto de 2019. Com um registro feito usando o Xiaomi Mi Mix 3, ele evidenciou a imponência da Fortaleza de São José de Macapá, e conquistou 148 curtidas dos mobgrafistas da comunidade. 


Residindo na cidade de Santana, a 20 km de Macapá, capital do Amapá, Mateus conta que se interessou por fotografia mobile quando adquiriu um LG G6 em 2018, curtindo o celular por uns 5, 6 meses, tirando fotos em baixo d'água aproveitando a certificação IP 68. Era bem legal, mas no final do ano (na virada) sua família foi vítima de um assalto, onde foram feitos de reféns em casa e levaram tudo. Então comprou um Mi MIX 3 em 2019 e pegou muito mais gosto pela fotografia, tendo dedicado seu Instagram para fotos mobile de qualidade e algumas pessoais para o ig não perder a sua identidade..


Seu tipo favorito de fotografia é aquela que considera ter riquezas de detalhes, como macros e registros de lugares rústicos, como a Fortaleza que o levou a ser destaque do mês, que foi construída em resposta aos ataques franceses na época na disputa pelo território. Ultimamente tem se dedicado a registrar a via láctea e já postou alguns registros, é bem legal. E sua dica para quem está começando no mundo da mobgrafia é a seguinte:


"Para os seguidores a dica é a criatividade, aqui em Macapá são escassos os lugares para fotografar, então é preciso improvisar, as vezes tirar fotos do mesmo lugar, mas de formas diferentes, com enquadramentos diferentes, isso pode fazer a diferença."


Veja mais do trabalho do Mateus clicando aqui.

Tags

Mateus Araújo destaque do mês agosto de 2019 Xiaomi Mi Mix 3 arquitetura Mobgrafando fotografia com celular Xiaomi Mi

Fortaleza de São José de Macapá. Foto feita por Mateus Araújo usando o Xiaomi Mi Mix 3 em Macapá, Amapá. Foi destaque do mês de agosto do ano de 2019 no Mobgrafando com 148 curtidas.
Mateus Araújo, o autor da imagem no Instagram.
Capa do Destaque do Mês de Agosto de 2019 - Mateus Araújo.