17/05/2021 às 00:37 Parceiros

Alboom: Serviços que Usam a Tecnologia para Facilitar a Vida do Fotógrafo

427
4min de leitura

Com a premissa de tornar possível para um fotógrafo publicar com facilidade seus trabalhos, tanto no site como nas redes sociais, surgiu em 2015 a Alboom. Este objetivo foi incorporado no produto que passou a ser conhecido como Prosite, lançado de maneira ousada com um estande de 2m² no maior evento de fotografia de casamento da América Latina: O Wedding Brasil. Esse posicionamento arrojado fez com que a empresa alcançasse novos patamares de maneira rápida mas estruturada em princípios sólidos, afinal, a sua cultura é definida por "fazer tudo que é possível para sermos mais relevantes para nossos clientes e parceiros.


GRUPO OFICIAL NO TELEGRAM


Home da Alboom em 2015
Splash Art do Prosite em 2015, com uma das primeiras logos da Alboom. Fonte: Wedding Brasil.

Assim, em cinco anos, a Alboom passou a ser uma plataforma de soluções online, que habilita profissionais a viverem do que amam. Hoje, além do Site com SEO facilitado para Fotógrafos (Prosite), ela oferece em seu portfólio ferramentas de gestão do relacionamento com os clientes (Alboom Clicster CRM), seleção e aprovação de imagens (Alboom Proof) até a paginação e o layout final (Alboom Designbox). A Alboom também é pioneira em prover a experiência de assistir vídeos em Realidade Aumentada (Alboom AR) surgindo das fotografias do seu álbum, quadros, retratos, pôsteres, etc. E neste ano de 2020, implementou o Alboom Pay, uma ferramenta para pagamentos online que permite criar cobranças personalizadas e receber o dinheiro com agilidade e segurança. 

E com tanta coisa para oferecer, a Alboom acabou se tornando uma plataforma adequada não apenas para fotógrafos, mas para qualquer pessoa que queira usufruir de seus serviços. Isso se deve principalmente ao Pro Site, que permite a criação de um site completo e funcional de maneira gratuita. Sem pegadinha, você pode criar um site do zero, com blog e landing pages usando toda a tecnologia da empresa sem pagar nada por isso. Hoje a Alboom tem mais de 50.000 clientes e grande parte destes números foi construída na base da indicação, no velho boca a boca. Com a estratégia do site gratuito, para qualquer pessoa conhecer e usar, não é necessário se comprometer com contratos ou mesmo ter que pagar para experimentar.

Uma das bases da Alboom é também dar um senso de comunidade entre os clientes, permitindo inclusive o networking digital entre os profissionais. O Mobgrafando foi criado em torno desse valor, criando conteúdos e oportunidades de integração entre seus membros, apresentando-lhes oportunidades que eles nunca imaginaram. O primeiro contato com a Alboom foi feito em 2018 quando o James Dantas recebeu um voucher em um curso para fazer o site na plataforma, e desde então se encantou, não apenas pelos recursos mas pela metodologia da empresa. 

A Alboom convida grandes nomes do mercado fotográfico para lives onde esclarece aspectos do mercado e da profissão para ajudar quem está começando, participa de eventos, cria promoções e iniciativas como o Anuário da Fotografia que permitem enxergar o universo que é a fotografia no Brasil. Em um de seus conteúdos, por exemplo, é feito o paralelo entre fotógrafos amadores e profissionais, mostrando não apenas suas diferenças, mas também suas semelhanças, e isso é super compatível com o que trabalhamos no Mobgrafando, mostrando que fotógrafos entusiastas que usam o smartphone podem se tornar profissionais um dia caso desejem. 

Até que em 2020, chegou a hora do Mobgrafando ter seu site próprio e que outra plataforma poderia ser capaz de estruturar algo tão bacana quanto temos aqui não é? Inclusive o próprio James explicou em vídeo com direito a tour pelos recursos:

E como vocês já perceberam, este post serve de marco para um momento épico na história do Mobgrafando: NÓS SOMOS PARCEIROS DA ALBOOM! E quem ganha com isso é você, pois além de ter acesso a todos os conteúdos que eles produzem, você também ganha incentivo para criar seu próprio site na plataforma.

Use o cupom MOBGRAFANDO para ter acesso a R$ 50,00 de desconto no plano premium de qualquer ferramenta oferecida e curtir todas as funções avançadas que a Alboom tem a oferecer para você. Se você tá animado com essa novidade, imagina a gente de poder proporcionar isso para a comunidade!

Basta acessar o site da Alboom e na página "Preços" escolher a ferramenta da Alboom que você tem interesse e seguir as instruções!

"Ah mas eu nunca criei um site, não sei como fazer..." Pois não se preocupe, afinal a Alboom tem um curso que permite a você aprender como criar seu Prosite totalmente funcional e integrado com suas redes sociais em menos de 1 hora. Duvida?

Então fica aqui o desafio: deixem nos comentários os sites criados por vocês usando a Alboom, seja gratuito ou premium, que vai ter conteúdo sobre eles na forma de vídeo no canal. Combinado? 

Até o próximo post aqui no #mobgrafando


GRUPO TELEGRAM



17 Mai 2021

Alboom: Serviços que Usam a Tecnologia para Facilitar a Vida do Fotógrafo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alboom blog comunidade landing page networking plataforma digital pro site site gratuito

Quem viu também curtiu

03 de Nov de 2020

Anuário da Mobgrafia 2021: Participe e Entenda como os Mobgrafistas se Comportam

15 de Mai de 2021

O Hangar: O Lugar Mais Completo da Internet Para Estudar Linguagem Visual

16 de Mai de 2021

Galvão iPhones: A Pequena Gigante do Interior das Alagoas