Destaque do mês

Ubatuba, São Paulo

Pegadas - Natalia Viola - Asus Zenfone 5 Selfie Pro

Natalia Viola foi a trigésima quarta destaque do mês do Mobgrafando, em outubro de 2020. Com um registro feito usando o Asus Zenfone 5 Selfie Pro, ela evidenciou pegadas na areia da praia, como se uma pessoa tivesse saído do mar, e conquistou 153 curtidas dos mobgrafistas da comunidade.


Residindo na cidade de Bauru, em São Paulo, Natalia conta que se interessou por fotografia mobile quando começou a fazer o seu Doutorado com um projeto para a tese sobre a Imagem do Som, onde ia pesquisar a vibração sonora e a imagem que cada som produz ao vibrar. Para isso, comprou uma câmera fotográfica (porque ainda achava que era a única opção para fotografar). Em uma viajem para o Canadá, levou a sua câmera para fazer algumas fotos e começar a se adaptar com o uso dela. Porém, em alguns passeios ela se tornava pesada e inconveniente. Um dia resolveu não a levar e fazer algumas fotos com o celular. Foi neste dia que descobriu a Mobgrafia. Fez fotos que eu nunca havia imaginado fazer com um aparelho celular e percebeu que não era apenas o aparelho que importava, e sim a técnica, a composição, a intenção fotográfica e a narrativa que ela passa.


Quanto ao seu tipo favorito de fotografia, é a Fine Art. Ela faz parte da fotografia artística e trabalha mais especificamente a narrativa visual e a compreensão de sentimentos que o fotógrafo escolheu trabalhar. Muito provavelmente essa preferência advém da sua formação enquanto Arte-educadora. E sua dica para quem está começando no mundo da mobgrafia é a seguinte:


"Eu gosto sempre de dar dicas fotográficas. E acho que é necessário sempre separar técnica de composição. Claro que se ambas forem trabalhadas a contento, teremos uma melhor fotografia. Mas afirmo que uma fotografia apenas técnica deixa de trabalhar a sua essência. Por isso sempre digo que devemos antes fotografar com o coração. Envolva-se no ambiente que está, sinta o cheiro, a brisa ou o sol batendo no seu corpo. Analise todas as perspectivas e faça parte daquilo que é a sua intenção ou objeto a ser registrado. Desta forma, além de fazer uma fotografia com tecnica e composição, você fará uma fotografia que passará sentimentos e que viverá para sempre."


Veja mais do trabalho do Natalia clicando aqui.

Tags

Natalia Viola destaque do mês outubro de 2020 Asus Zenfone 5 Selfie Pro fotografia conceitual Mobgrafando fotografia com celular Asus Zenfone

Pegadas na areia. Foto feita por Natalia Viola usando o Asus Zenfone 5 Selfie Pro em Ubatuba, São Paulo. Foi destaque do mês de outubro do ano de 2020 no Mobgrafando com 153 curtidas.
Natalia Viola, a autora da imagem no Instagram.
Capa do Destaque do Mês de Outubro de 2020 - Natalia Viola.